OPTIFINE PARA MINECRAFT TODAS AS VERSÕES


OptiFine é um mod de otimização do Minecraft.

Ele permite que o Minecraft rode mais rápido e tenha uma aparência melhor com suporte total para texturas HD e muitas opções de configuração.

A descrição oficial do OptiFine está nos Fóruns do Minecraft .

Recursos: tradução , documentação , rastreador de problemas .


Características

Aumento de FPS 

- dobrar o FPS é comum
- diminui os picos de lag e suaviza a jogabilidade

Suporte para texturas HD 

- texturas HD e fontes HD (MCPatcher não necessário)
- terreno personalizado e texturas de itens
- terreno animado e texturas de itens
- larguras de caracteres de fontes HD personalizadas
- cores personalizadas
- paletas de cores de blocos personalizadas
- iluminação personalizada - textura ilimitada Tamanho

Suporte para Shaders

- baseado no Mod Shaders de Karyonix

Dynamic Lights

- permite que itens emissores de luz portáteis e suspensos iluminem os objetos ao seu redor
- semelhante, mas não relacionado ao mod Dynamic Lights

Distância de renderização variável

- de Tiny a Extreme (2 x Far) em passos de 16 m
- sol , lua e estrelas são visíveis em distâncias minúsculas e curtas

Iluminação suave configurável

- de 1% - iluminação suave sem sombras
- a 100% - iluminação suave com sombras totais

Desempenho: VSync

Sincroniza a taxa de quadros com a taxa de atualização do monitor para remover quadros divididos e jogo suave

Smart Advanced OpenGL

- mais eficiente, menos artefatos
- Rápido - mais rápido, alguns artefatos ainda visíveis
- Extravagante - mais lento, evita artefatos visuais

Controle de nevoeiro

- Nevoeiro: Extravagante, Rápido, DESLIGADO
- Início de nevoeiro: Próximo, Distante

Mipmaps

- Efeito visual que melhora a aparência de objetos distantes suavizando os detalhes da textura
- Nível do Mipmap - OFF, 1, 2, 3, Max
- Tipo de Mipmap - Mais próximo, Linear

Filtragem anisotrópica

- Restaura detalhes em texturas mapeadas em mip
- nível AF - OFF, 2, 4, 8, 16 (depende do suporte de hardware)

Antialiasing 

- Suaviza linhas irregulares e transições de cores nítidas
- Nível AA - OFF, 2, 4, 6, 8, 12, 16 (depende do suporte de hardware)

Melhor grama

corrige a textura lateral dos blocos de grama para combinar com o terreno de grama ao redor

Better Snow

Corrige texturas de blocos transparentes para combinar com o terreno de neve circundante

Água clara 

Água clara e transparente com boa visibilidade subaquática

Random Mobs

Use texturas de mob aleatórias se disponíveis no pacote de textura

Texturas conectadas

Conecta texturas para vidro, painéis de vidro, arenito e blocos de estante que estão próximos uns dos outros.

Texturas naturais

Remove o padrão em forma de grade criado pela repetição de blocos do mesmo tipo.
Usa variantes giradas e invertidas da textura do bloco de base.

Controle de FPS

- Smooth FPS - estabiliza FPS esvaziando os buffers do driver gráfico ( exemplos )
- Smooth Input - corrige teclas travadas, entrada lenta e atraso de som, definindo prioridades de thread corretas

Chunk Loading Control

- Load Far - carrega os pedaços do mundo à distância Far, permite a troca de distância de renderização rápida
- Chunks pré-carregados - define uma área na qual nenhum novo
pedaço será carregado - Chunk Updates per Frame - permite um carregamento mais rápido do mundo
- Dynamic Updates - carrega mais pedaços por quadro quando o jogador está parado

Detalhes configuráveis

- Nuvens - Padrão, rápido, extravagante
- Altura da nuvem - de 0% a 100%
- Árvores - Padrão, rápido, extravagante
- Grama - Padrão, rápido, extravagante
- Água - Padrão, rápido, extravagante
- Chuva e neve - Padrão , Rápido, Fantasia
- Céu - LIGADO, DESLIGADO
- Estrelas - LIGADO, DESLIGADO
- Sol e Lua - LIGADO, DESLIGADO
- Névoa de Profundidade - LIGADO, DESLIGADO
- Clima - LIGADO, DESLIGADO
- Cores do Pântano - LIGADO, DESLIGADO
- Biomas suaves - LIGADO, DESLIGADO
- Fontes personalizadas - LIGADO, DESLIGADO
- Cores personalizadas - LIGADO, DESLIGADO
- Mostrar capas - LIGADO, DESLIGADO (suporta capas HD)

Animações configuráveis

- Water Animated - OFF, Dynamic, ON
- Lava Animated - OFF, Dynamic, ON
- Fire Animated - OFF, ON
- Portal animado - OFF, ON
- Redstone Animated - OFF, ON
- Explosion Animated - OFF, ON
- Chama Animado - DESLIGADO, LIGADO
- Animado com fumaça - DESLIGADO, LIGADO
- Partículas vazias - DESLIGADO, LIGADO
- Partículas de água - DESLIGADO, LIGADO
- Respingo de chuva - DESLIGADO, LIGADO
- Partículas de portal - DESLIGADO, LIGADO
- Gotejando água / Lava - DESLIGADO, LIGADO
- Terreno animado - DESLIGADO, LIGADO
- Itens animados - DESLIGADO, LIGADO

Troca rápida de Texturepack

Troque o Texturepack atual sem sair do mundo

Resolução de tela inteira 

Resolução configurável de tela inteira

Debug

- Fast Debug Info - remove o lagômetro da tela de depuração
- Debug Profiler - remove o profiler da tela de depuração

Padrão de controle de tempo

Apenas dia ou noite - funciona apenas no modo criativo

Autosave

- intervalo de salvamento automático configurável
- Uma correção para o famoso Lag Spike of Death



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