OptiFine é um mod de otimização do Minecraft.
Ele permite que o Minecraft rode mais rápido e tenha uma aparência melhor com suporte total para texturas HD e muitas opções de configuração.
A descrição oficial do OptiFine está nos Fóruns do Minecraft .
Recursos: tradução , documentação , rastreador de problemas .
Características
Aumento de FPS
- diminui os picos de lag e suaviza a jogabilidade
Suporte para texturas HD
- terreno personalizado e texturas de itens
- terreno animado e texturas de itens
- larguras de caracteres de fontes HD personalizadas
- cores personalizadas
- paletas de cores de blocos personalizadas
- iluminação personalizada - textura ilimitada Tamanho
Suporte para Shaders
- baseado no Mod Shaders de Karyonix
Dynamic Lights
- semelhante, mas não relacionado ao mod Dynamic Lights
Distância de renderização variável
- sol , lua e estrelas são visíveis em distâncias minúsculas e curtas
Iluminação suave configurável
- a 100% - iluminação suave com sombras totais
Desempenho: VSync
Sincroniza a taxa de quadros com a taxa de atualização do monitor para remover quadros divididos e jogo suave
Smart Advanced OpenGL
- Rápido - mais rápido, alguns artefatos ainda visíveis
- Extravagante - mais lento, evita artefatos visuais
Controle de nevoeiro
- Início de nevoeiro: Próximo, Distante
Mipmaps
- Nível do Mipmap - OFF, 1, 2, 3, Max
- Tipo de Mipmap - Mais próximo, Linear
Filtragem anisotrópica
- nível AF - OFF, 2, 4, 8, 16 (depende do suporte de hardware)
Antialiasing
- Nível AA - OFF, 2, 4, 6, 8, 12, 16 (depende do suporte de hardware)
Melhor grama
corrige a textura lateral dos blocos de grama para combinar com o terreno de grama ao redor
Better Snow
Corrige texturas de blocos transparentes para combinar com o terreno de neve circundante
Água clara
Água clara e transparente com boa visibilidade subaquática
Random Mobs
Use texturas de mob aleatórias se disponíveis no pacote de textura
Texturas conectadas
Conecta texturas para vidro, painéis de vidro, arenito e blocos de estante que estão próximos uns dos outros.
Texturas naturais
Usa variantes giradas e invertidas da textura do bloco de base.
Controle de FPS
- Smooth Input - corrige teclas travadas, entrada lenta e atraso de som, definindo prioridades de thread corretas
Chunk Loading Control
- Chunks pré-carregados - define uma área na qual nenhum novo
pedaço será carregado - Chunk Updates per Frame - permite um carregamento mais rápido do mundo
- Dynamic Updates - carrega mais pedaços por quadro quando o jogador está parado
Detalhes configuráveis
- Altura da nuvem - de 0% a 100%
- Árvores - Padrão, rápido, extravagante
- Grama - Padrão, rápido, extravagante
- Água - Padrão, rápido, extravagante
- Chuva e neve - Padrão , Rápido, Fantasia
- Céu - LIGADO, DESLIGADO
- Estrelas - LIGADO, DESLIGADO
- Sol e Lua - LIGADO, DESLIGADO
- Névoa de Profundidade - LIGADO, DESLIGADO
- Clima - LIGADO, DESLIGADO
- Cores do Pântano - LIGADO, DESLIGADO
- Biomas suaves - LIGADO, DESLIGADO
- Fontes personalizadas - LIGADO, DESLIGADO
- Cores personalizadas - LIGADO, DESLIGADO
- Mostrar capas - LIGADO, DESLIGADO (suporta capas HD)
Animações configuráveis
- Lava Animated - OFF, Dynamic, ON
- Fire Animated - OFF, ON
- Portal animado - OFF, ON
- Redstone Animated - OFF, ON
- Explosion Animated - OFF, ON
- Chama Animado - DESLIGADO, LIGADO
- Animado com fumaça - DESLIGADO, LIGADO
- Partículas vazias - DESLIGADO, LIGADO
- Partículas de água - DESLIGADO, LIGADO
- Respingo de chuva - DESLIGADO, LIGADO
- Partículas de portal - DESLIGADO, LIGADO
- Gotejando água / Lava - DESLIGADO, LIGADO
- Terreno animado - DESLIGADO, LIGADO
- Itens animados - DESLIGADO, LIGADO
Troca rápida de Texturepack
Troque o Texturepack atual sem sair do mundo
Resolução de tela inteira
Resolução configurável de tela inteira
Debug
- Debug Profiler - remove o profiler da tela de depuração
Padrão de controle de tempo
Apenas dia ou noite - funciona apenas no modo criativo
Autosave
- Uma correção para o famoso Lag Spike of Death
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