Este programa é, na verdade, um conjunto de arquivos especiais que prepara o Minecraft para aceitar certos mods, de forma semelhante ao também famoso ModLoader. Em resumo, sem ele, seu game pode ficar bastante limitado.
Se você é daqueles esquecidos (ou que utilizam diversos mods diferentes nos seus mundos do game), o Minecraft Forge ainda traz uma novidade interessante: o botão “Mods”, disponível na tela inicial do jogo, que permite que você veja uma lista de todas as modificações instaladas no momento, bem como uma breve descrição delas.
Preparando o Minecraft
Para conseguir utilizar o Forge corretamente, você precisa seguir uma série de passos. Um programa compactador de arquivos como o WinRAR ou o 7-Zip é obrigatório para o processo, então é melhor instalar um deles antes de continuar.
Se você já instalou o ModLoader em seu Minecraft, não vai ter problemas para preparar o Forge, uma vez que o processo é quase idêntico. Com os aplicativos “em mãos”, siga os seguintes passos:
Acesse o Menu Iniciar e, no campo de pesquisa, digite “%appdata%” (sem aspas);
Clique na pasta “Roaming”, que é mostrada nos resultados da busca;
Na janela que é aberta, acesse a pasta .minecraft > bin e abra o arquivo “minecraft.jar” usando um compactador de arquivos de sua escolha;
Copie todos os arquivos do ModLoader para o “minecraft.jar”;
Delete a pasta META-INF.
Com isso, o Forge está quase pronto. Agora, é só abrir seu Minecraft para que o mod faça suas atualizações.
Atualizando
Sempre atualizado Um dos maiores problemas dos mods atuais do Minecraft é que, quando o game recebe uma atualização, é preciso desinstalar todos os arquivos do jogo e baixar a nova versão do programa. Porém, o sistema do Forge é um pouco diferente.
Quando uma nova versão do software é lançada pela desenvolvedora, seu Forge é atualizado automaticamente. Assim, você pode se ver livre da necessidade de passar por todo o tedioso processo descrito acima.
0 Comentários